Duncan Garibaldi e a Ordem dos Bandeirantes

O blog Além das Estrelas entrou no booktour de Duncan Garibaldi e a Ordem dos Bandeirantes, romance de estreia de A. Z. Cordenonsi, publicado em 2012 pela Editora Underworld.

Não posso dizer que fiquei surpreso com a qualidade do livro, porque já esperava coisa boa. O autor teve um dos melhores contos na antologia 2013: Ano Um, que publiquei ano passado junto com a Alícia Azevedo. O que eu posso dizer é que as aventuras de Duncan Garibaldi são simplesmente deliciosas. O livro é muito, mas muito bom mesmo!

Fiquei muito satisfeito com a leitura e feliz por ver mais um talento aparecendo na nossa literatura fantástica.

O livro conta as aventuras de dois amigos, Duncan e Joaquim, que acabam se envolvendo na busca por um artefato antigo e misterioso, que pode muda mudar os destinos do mundo. A leitura é divertida e empolgante, e a história, passada no interior do Rio Grande do Sul, tem um clima de livro antigo, do tipo que a gente lia na escola. Guardadas as devidas proporções, me fez lembrar dos livros de Monteiro Lobato que eu lia quando era criança.

Entre outras, o autor revela uma paixão por tecnologias antigas, em especial uma paixão em comum com um famoso físico, personagem de The Big Bang Theory: trens! Boa parte da ação é passada num pátio abandonado cheio de antigas locomotivas.

Enfim, uma leitura imperdível. Recomendo muito.

Gostei tanto do livro que decidi colocar uma resenha mais completa na próxima edição do Somnium, a revista virtual do CLFC. Divulgarei o link assim que estiver no ar.

Título: Duncan Garibaldi e a Ordem dos Bandeirantes
Autor: A. Z. Cordenonsi
Editora: Underworld
Total de páginas: 236
ISBN: 978-85-64025-36-6

Um comentário em “Duncan Garibaldi e a Ordem dos Bandeirantes

Deixe um comentário